DEVOCIONAL / AMIZADE

by - segunda-feira, agosto 24, 2015

AMIZADE: PRESENTE DE DEUS!


E quem já ouviu falar sobre a amizade de Jonatas e Davi? (Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo.1 Samuel 18:1).
Uma história tão linda, de uma amizade tão verdadeira que nasceu do coração de Deus!
Muitas das vezes aconteceu assim com a gente, não esperávamos que "aquela pessoinha" se tornaria um(a) amigo(a) tão chegado, como se tornou. E Deus faz tudo com um proposito, e a amizade é um presente enviado por Ele. Conheço diversas pessoas que são filhos(as) único, e encontrou um(a) irmã(o) de uma outra mãe, e hoje são amigos(as) inseparáveis.
Em 2 Samuel 9, a bíblia relata que Davi, após a morte do seu melhor amigo, mandou chamar o filho de Jonatas. Que atitude linda de Davi! Mesmo seu melhor amigo, não estando entre ele, a sua palavra, a sua lealdade em favor de Jonatas, não se findou.
E trazendo essa história para os dias de hoje, devemos ser como Davi e Jonatas, ter palavra, ter lealdade, mesmo com a distância, ou até mesmo com a perda de um amigo muito querido que descansa nos braços de Deus, a amizade verdadeira nunca se acaba.
Pode se passar os anos, pode haver alguns desentendimentos, ou até uma mudança de local, a amizade ela se fortalece a cada dia.
E queremos desafiar vocês a orarem por seus amigos, não somente antes de dormir, ou quando ele(a) lhe telefona, mas orar nas madrugadas. Combinem um(a) com o outro(a), coloquem o celular para despertar, e orem juntos(as). Enviem versículos bíblicos, façam mensagens em bloquinhos de notas e coloquem no caderno dele(a), na bíblia, enfim... usem a criatividade de vocês!
Que Deus continue abençoando a amizade de cada um de vocês!
E que a vida de vocês sejam repletas da Paz de Deus.
Beijinhos, fiquem fortes.
Mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Provérbios 18:24


Ah... e se você quer dar a sua sugestão de um tema para um devocional, envie através da aba contato.
Não esqueça do nome, e de relatar um pouquinho sobre a sua ideia que gostaria de ler aqui.

You May Also Like

0 comentários