COMO DEVO ORAR PELO MEU FUTURO NAMORADO/ESPOSO?

by - terça-feira, janeiro 26, 2016

EU ESCOLHI ORAR POR VOCÊ!


Ah amor...
Amadurecimento muda a forma de ver o amor...
Quem já fez uma listinha com características da imagem que temos do nosso amor?
Muitas das vezes orávamos para Deus falando de como queríamos o esposo ideal, porém colocávamos só as características físicas, cada uma com o seu gosto rs'
Pedíamos e pedíamos.... Mas até que o amadurecimento brilhou, e aí sim entendemos como devemos pedir a Deus o esposo ideal, não que falar as características seja errado, mas acredite, isso não é e nunca vai ser o que ira te fazer se apaixonar pelo seu amor....
Mas como pedir a Deus e orar para que Deus coloque alguém em meus caminhos, sem exigir uma lista enorme, mas fazer meus pedidos com prudência? Vamos as dicas!
 Bom, em primeiro lugar você pode começar pedindo ao Senhor para que acima de tudo, ele ame a Deus e tenha um compromisso com Ele, porque se o rapaz não ama a Deus em primeiro lugar, como ele terá um comprimisso sério com você?! Imaginem só: o rapaz tem mais tempo para o vídeo game, filmes ou quaisquer outras coisas, mas mal aparece na igreja, não está nos ensaios do grupo, e muito menos frequenta o grupo de ensino, porque ele haverá de querer algo sério com você, se mal tem um compromisso com Deus? Então fica a dica Princesas, um verdadeiro príncipe encontrará o seu coração em Deus!
   Ore e peça a Deus para que ele seja uma boa pessoa, que ame a família, que respeite as pessoas que o cercam, que honre os pais, porque você saberá como ele irá ser com você, se souber como ele age com a família dele. Quando um rapaz trata bem o seu próximo, quando ele é gentil principalmente com a própria mãe ele também será gentil com você! Já ouvimos em uma palestra do Pastor Nelson do Escolhi Esperar o seguinte conselho: "Meninas, passem um dia com a sua sogra, procure saber como o rapaz trata a mãe dele, veja como ele cuida de si mesmo e das pessoas que o cercam, façam suas pesquisas!" Porque assim você saberá como ele será com você no futuro!  Mas aí você deve estar se perguntando, "Mas esperem aí, eu ainda nem o namoro, e nem conheço a pessoa... como  irei agir dessa maneira? " Bom, quando ainda não conhecemos o nosso futuro príncipe não é loucura não, orar desde já, pedindo ao Senhor para que o rapaz possua essas qualidades, e quando já temos em vista alguém, e ainda não temos certeza se realmente vale a pena apostar nesse relacionamento, fazer uma pesquisa com os familiares e amigos deles é um ótimo passo!
Já que estamos falando sobre a maneira como ele age com a família, você pode pedir ao Senhor para que seu futuro príncipe tenha um bom caráter, que seja responsável, trabalhador (independente de quanto ele ganha, se o rapaz tem um emprego e é responsável nessa empresa, é uma ótima qualidade), peça a Deus para que as qualidades dele se adequem a você, e que os defeitos, você possa suportar, mas você também pode pedir ao Senhor especificando a Ele sobre quais qualidades e defeitos, é claro que Deus não irá lhe enviar um homem 100% perfeito que irá se enquadrar totalmente com a sua lista, mas certamente Deus irá fazer muito além do você imagina, pede e ora! Deus sabe até onde você irá suportar!

Conselho de amiga: Quando não tínhamos a maturidade que temos hoje fazíamos uma lista com características físicas, por exemplo:" Ah Senhor que ele seja loiro, olhos azuis, alto, que estude em tal local, que use tal estilo de roupa e blá blá blá", não tínhamos consciência de que tudo isso é aparência, e o que vale mesmo é o que a pessoa é! É o que ele tem a oferecer em suas qualidades e características pessoais! Não importa se ele possua 1.80 de altura ou 1.60, o que importa é o que ele é por dentro! É claro que não é errado, você escolher alguém pelo tipo físico, mas o importante é escolher e orar por alguém, pelo que ele é! Que o Senhor Jesus continue abençoando a cada uma de vocês! E que você peçam sempre ao Senhor discernimento e orientação sobre tudo o que vocês pedirem. 
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.
João 14:13,14




You May Also Like

12 comentários

  1. Estou ficando com uma amigo do mesmo grupo que eu, ascendeu essa vontade depois de dois anos de amizade, mas resolvemos rezar e pedir a Deus orientação pra saber se devemos namorar. Ele é praticamente do jeito que pedir a Deus, a única coisa que me atrapalha é a diferença de idade. Mas o que eu queria realmente saber, é como vou saber e entender as respostas que Deus mandar. Alguém pode me ajudar? obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria de saber.

      Excluir
    2. Tudo que for do senhor nos traz paz! Lembrando que o senhor quer que você se relacione com alguém que realmente ame você, cuide de você, e principalmente te leve a sério a ponte de se casar! Um relacionamento aos pés do senhor se baseia em esperar, paciente ao momento certo do orar, noivar, e casar… esses são os planos do senhor pra cada um de nós!

      Que você venha ter a revelação do que o senhor quer para sua vida. Os planos deles são bem maiores que os nossos, os sonhos deles são bem maiores do que os nossos. A vontade dele é boa, perfeita e agradável! Confie e ore.

      Excluir
  2. Gosto de um menino que não sabe da minha existência mas temos amigos em comum que tem contato constante comigo e com ele...
    Devo continuar a orar?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thayla e Nayara! Que bom encontrar seu blog e essa postagem abençoada. Sou escritor de ficção cristã no gênero romance e estou fazendo uma pesquisa para o meu próximo livro que abordará o assunto "Orar pelo futuro cônjuge", e já me clareou mais a mente lendo o que vocês escreveram e assistindo ao vídeo. Parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Tive um relacionamento de 3 anos ruim que acabou muito mal. Passei 2 anos sem sentir atração por Homem algum e do nada Eu olho um cara e me apaixono. Mas ele também já sofreu em relacionamentos anteriores, e agora fica em cima do muro, não diz que não quer, mas também não diz que quer. Não sei o que fazer pois estou sofrendo com essa indecisão. Algum conselho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única pessoa que deve tomar uma decisão definitiva e você, analisando se ele não se decide em sair do muro é porque ele não tem certeza do que realmente quer cm você, então melhor concelho é se valorizar e sair fora disso!pressupostos que as ações deles estão explícitas!

      Excluir
  5. Gosto de um menino que não sabe da minha existência mas temos amigos em comum que tem contato constante comigo e com ele...
    Devo continuar a orar?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 26 anos de idade tô orando pra Deus me abençoar com alguém especial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus ele já te abençoou! Esperar paciente pós o senhor não falha! Deus te ama! ❤️🙏🏽🔥

      Excluir
  7. Deus abençoe a minha vida sentimental.

    ResponderExcluir
  8. Matrimonios felices. Sí, existen y con la ayuda de Doc Ben, el suyo también puede convertirse en uno, llame o whatsapp +18287990994
    también puedes contactarlo en su página de facebook
    https://www.facebook.com/Drbenherbal

    ResponderExcluir