RESENHA LIVRO: BULLYING !

by - domingo, novembro 13, 2016

livro mar'junior - Bullying

BULLYING - EU SOFRI. EU PRATIQUEI. HOJE EU CONSCIENTIZO.
Olá Príncipes e Princesas do Rei! Como vocês estão? Há um tempinho atrás recebemos do ator e autor Mar'Junior o seu livro: Bullyn - Eu sofri. Eu pratiquei. Hoje eu conscientizo.
Descrição: 'Mar' nos brinda com este livro corajoso, em que desnuda não só o que sofreu, mas o que fez sofrer. 'Mar' faz desse sofrimento pessoal matéria-prima para que o sofrimento - pelo menos dos tão jovens - seja cada vez mais banido dos seus ambientes. No momento em que tanto se fala do bullying, este é um livro que, não apenas deve ser lido, mas que precisa ser lido.
Características: PESO: 0.188 Kg - NÚMERO DA EDIÇÃO: 1 - PAÍS DE ORIGEM: Brasil IDIOMA: Português. ANO DA EDIÇÃO: 2012. EDITORA: Novo Ser Editora e Distribuidora Ltda. NÚMERO DE PÁGINAS: 128. ACABAMENTO: Brochura
RESUMO:
A leitura é muito prática e sem rodeios. Dividido em três partes: - Eu sofri. Eu pratiquei. Hoje eu conscientizo.
Eu sofri: Mar'Junior nos conta todo o sofrimento que passou na sua infância e no inicio da juventude, com história reais, e que ele vivia no seu lar, escola e na rua. As histórias não são por ordem cronológicas, mas possuem inicio, meio e fim,tornando a leitura bem prática. Nessa parte do livro particularmente, não gostamos de duas palavras usadas para narrar o ocorrido com o Mar'Junior, achamos um pouco "pesadas"; mas a história é tão tocante, que em certos momentos, por mais que o autor no inicio do livro, nos pede que durante a leitura, não tenhamos raiva do pai dele, confessamos: foi difícil... mas depois conseguimos entender.
Eu pratiquei: Com histórias e ocorridos que ele passava, nessa parte do livro, Mar'Junior nos relata o que ele praticou, algumas atitudes dele, o que ele foi se tornando devido o que ele passou, e com isso, foi praticando em outras pessoas, o que ele sofria.
Hoje eu conscientizo: A parte do livro que mais gostamos! Mar'Junior, começa a conscientizar através de palestras e teatro. Ele nos conta como e porque tomou essa atitude e como surgiu a ideia de conscientizar pessoas sobre o bullyng.

Nossa opinião: O livro é ótimo, como mencionamos acima, só não gostamos de duas palavras que o autor usou, mas no demais, o livro nos leva a "colocarmos a mão na consciência", a refletirmos sobre o que o bullying faz com a pessoa que passa por isso, e inclusive com quem prática. "Piadinhas, apelidos de mal gosto, ou até mesmo porque queremos chamar tal pessoa, de uma forma carinhosa, e sem perceber, ela não gosta, mas fica calada, sofre calada. As história que Mar'Junior nos trás, apesar de sofridas, são um relatos reais, e que após a leitura pensamos: quantas crianças e jovens também já passaram, passam e infelizmente irão passar, e com isso, só aumentou ainda mais em nossos corações o amor ao próximo. Mar'Junior com o seu trabalho esplêndido, é um grande exemplo para nós! Pois, por tudo o que passou, hoje trabalha com jovens, auxiliando e levando por todo Brasil: a conscientização do que é bullying e como vence-lo! O Bullying não é brincadeira! -Não Pratique!
- CONSCIENTIZE!!!
Parabéns Mar'Junior por essa obra! Por seu trabalho!
Que vidas venham ser alcançadas através da sua vida e seu testemunho!
E você, que quer adquirir o livro, pode encontrar na livraria Saraiva através do link:
http://www.saraiva.com.br
Conheça mais sobre o trabalho Cia de Atores: Mar'Junior através do site:
www.marjuniorciaatoresdemar.blogspot.com.br/
Fiquem com Deus!!!
Até a próxima!

You May Also Like

6 comentários

  1. Olá meninaaaaas, tudo bem? Amei a resenha do livro parece ser ótimo, na primeira oportunidade que tiver irei ler. Bjinhos preciosas!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse deve ser um ótimo livro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Super agradeço o carinho... mas fiquei encucado com as duas palavras hahaha... meninas valeu ... até a próxima pq tá vindo ai "PEPITA - passei a minha infância e adolescência sendo perseguida, sofrendo bullying", ficção, juvenil, com romance e outras provas... ah! O livro digital desta resenha já foi lançado na Amazon http://a.co/cC5hY7T

    ResponderExcluir