O CRISTÃO X A INTERNET: USANDO A INTERNET COM SABEDORIA!

by - sexta-feira, abril 15, 2016

USANDO A INTERNET COM SABEDORIA!

Olá Príncipes e Princesas do Rei, como vocês estão?!
Hoje vamos falar sobre o uso correto da internet na vida do cristão!
Sabemos que existem sim péssimos exemplos de cristãos que fazem o mal uso da internet, e sim, há muitos que mesmo sem perceber estão viciados em jogos online, redes sociais e até mesmo, (infelizmente) alguns jovens cristãos ou não, estão viciados em pornografia.
Bom, mas o assunto não é esse, e vamos ao tema: Usando a internet com sabedoria!
Existem dezenas de sites que abordam temas relacionados ao mundo cristão, e principalmente vídeos que agregam em nossa vida espiritual com Deus, portanto comece desde já a acessa-los, usar as redes sociais é muito bom, mas porque não usar também para evangelizar e adquirir conhecimento bíblico?!
O acesso as redes sociais têm crescido muito, principalmente com o uso do Facebook e WhatsApp, e com certeza fazer o uso dessas redes para enviar uma mensagem a alguém ou compartilhar, também é uma forma de evangelismo! Mas isso não quer dizer que você deve ficar enviando para todos seus amigos essas correntes que não levam ninguém a lugar algum, sabe essas postagens do tipo: Se você ama a Deus compartilha, se não ignore! ”
Postagens assim, foram feitas por apenas um motivo: ganhar likes de quem a publicou. Amar a Deus vai muito além de compartilhar uma fotinha, quem ama a Deus faz a sua vontade. Quantos repostam imagens do gênero, mas não vivem nada do que postam?!
Poste fotos que possuem mensagens de acordo com a bíblia, postem convites para eventos de sua igreja ou outras! É muito legal também compartilhar trechos de mensagens bíblicas, frases e louvores! Pensem: alguém do outro lado da telinha pode estar precisando ler a sua publicação, e você será um canal de bênçãos para a vida dessa pessoa!
Obs: como comentamos nos posts anteriores não basta apenas postar mensagens bonitas e edificante, é preciso viver! #FicaAdica
Outro ponto muito importante: “bate boca online”, sim, vamos confessar, já fiz isso, e me arrependo da maneira que fiz. Sabe quando alguém posta algo que ofende a sua fé? Você tem duas opções:
1ª IGNORAR! Sim, existem certas publicações não valem a pena perder nosso precioso tempo, deixando a nossa opinião abaixo! E pessoas que não respeitam a nossa fé, merecem ser ignoradas ou:
2ª OPINIAR EM PARTICULAR! Sim, não é errado deixar seu ponto de vista, mas lembre-se: PEÇA SABEDORIA A DEUS! Opinar é bem diferente de discutir, se por acaso, sua opinião estiver gerando discussões, não continue! Deixe que Deus cuide de tudo, mas se ofender a sua fé: sim, acione a justiça, afinal, discriminação religiosa também é crime!
Uma dica bem legal para vocês: Já pensou em criar uma página, blog ou canal onde você poderá deixar sua opinião? Pois bem, como já comentamos, quando pensamos em fazer algo para Deus através da Internet, oramos e então nasceu o: Princesas do Rei, e confessamos, foi a melhor atitude que já tomamos acerca do uso da internet! Então fica a dica: comecem a orar, pedir para Deus inspirações, e então invistam seu tempo online, evangelizando e propagando o Evangelho de Cristo! Não vise status, reconhecimento ou seguidores, isso vem com tempo, vise: ALMAS!
Então é isso príncipes e princesas do Rei!
Encerramos esse tema por aqui, e contamos com a sua sugestão para outros temas!
Gostaram? Deixem abaixo a sua opinião!
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5


You May Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito do post, e acredito que não só os cristãos devem ler isso! Muito bom <3
    http://leticiamirandamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paz querida, concordo com seu post, muito edificante no que diz respeito a viver o que postamos e ser sempre influenciador de opiniões neste mundo da WEB!
    Te convido a conhecer meu blog, e se gostar fique à vontade pra seguir! Parabéns pelo blog! Seguindo...

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado princesa pelo carinho!
      Amamos o seu cantinho, e já estamos te seguindo!
      Tudo muito lindo por lá!
      Que através de vidas como a sua, como a nossa, e de outras princesas e príncipes do rei que estão por aí, venham ser exemplos e grandes formadores de opiniões do Reino de Deus.
      Beijos.

      Excluir
  3. O ponto de vista de vocês é bem coerente com a Palavra do nosso Deus que nos orienta sempre a pensar antes de falar e assemelha aquele que fala sem pensar a um tolo. Um exemplo prático é essa questão do Impeachment. Vi muita gente difamando a atual presidente, quando a Bíblia nos ensina que devemos ter respeito pelos governantes e orar por eles. Mas vi muitos amigos cristão com piadas maldosas, chocarrices e coisas parecidas. Por mais que quem está no poder esteja errado não é comportamento cristão agir com falta de respeito. Eu gostei muito do post de vocês. Deus abençoe esse blog cada vez mais!! Bjos!!
    http://danieleleite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado princesa pelo carinho!
      De fato, muitos cristãos tem envergonhado o evangelho com péssimos exemplos nas redes, principalmente nessa fase que nosso país se encontra, onde os ponto mais apontado tem sido a politica.
      Obrigado pela visita!
      beijinhos.

      Excluir
  4. Texto incrível, realmente devemos como cristãos nos policiar. Por que devemos ser sal e luz. Sermos diferentes, e fazendo a diferença.. Amando acompanhar vcs. Abraços
    blogprincesacrista21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir