COVID-19 - O CORONA VÍRUS

by - quinta-feira, março 19, 2020

  
COVID-19

Em que o Corona Vírus nos afeta?

Muita gente preocupada em estocar comida, em estocar álcool em gel, em fechar todas as portas e frestas das janelas! Está uma loucura! Jornais a toda hora notificam e informam o que acontece aqui e no mundo. Alunos sem escola, pais sem terem como ir trabalhar, alguns estabelecimentos já estão sentindo a queda de clientes, famílias que começam a ter as finanças em baixa. Hospitais que lutam e buscam por melhorias na saúde, governo que também está sentindo o impacto desse vírus na economia e saúde, e as igrejas o que fazem?
Por restrições algumas igrejas estão sendo fechadas, decidiram fazer seus cultos on-line. Muitos cristãos têm se posicionado em meio a essa pandemia, alguns por prevenção, outros com muito pânico! Mas o que devemos fazer?
 - Além de redobrar nossos cuidados em relação a higiene, é o momento de orar! De dobrar nossos joelhos, de enfrentar “essa guerra” de mãos dadas com o Pai. É momento de colocar nossa fé em ação, sem tempos para “brincadeiras” de mal gosto, sem tempo de perca de tempo. É tempo de ganhar tempo: orando, buscando, cuidando e vigiando!
Se sua igreja, decidiu dar uma pausa em cultos presenciais, é tempo de você fazer do seu lar uma casa de oração! Louve, adore, leia uma palavra com seus pais, seus filhos, aqueles que fazem parte do seu círculo de vida. Um exemplo que todo mundo viu na mídia foram os italianos: eles saíram em suas sacadas e começaram a cantar e até se exercitar. Um belo exemplo para nós! Por isso, repense, não fique em casa à toa, só em filmes, em séries, navegando nas redes sociais, faça a diferença em seu bairro! Não abra brechas para esfriar espiritualmente, encha-se mais de Deus e das coisas de Deus.


Para sua meditação:
 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:10,11

Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo. Salmos 105:37
Cremos que nenhum mal nos sucederá, por isso vamos manter nossa fé firme e crendo que tudo isso vai passar. Em breve vamos estar relatando mais uma vitória da nossa nação.


DICA:
 Não faça estoque descontrolado de alimentos e itens de higiene, lembre-se que existem assalariados que só poderão repor no final do mês. Vamos pensar também no próximo.
No deserto quando o povo se deu por falta de alimento, Deus enviou o maná do céu.
Então creia que na sua casa também não vai faltar! E lembre-se que é este também é o momento de repartir, pois existem muitas famílias que já começaram a sentir e ver sua despensa vazia.

Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
(Mateus 27:37-39)

Abaixo seguem algumas informações sobre o que é o COVID-19:
COVID-19 (do inglês Coronavirus Disease 2019) é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2. Os sintomas mais comuns são febretosse e dificuldade em respirar. Esse vírus tem se espalhado mundialmente, e infelizmente também infectou algumas pessoas aqui do Brasil! E agora?
Cabe à nós manter nossa fé em ação! Buscar ainda mais a face do Pai! 
É claro que os cuidados de higiene devem redobrados. Precisamos ser cautelosos e atentos. Essa doença atinge em sua grande maioria pessoas idosas, outros grupos também possuem grandes fatores: hipertensos, diabéticos, asmáticos, pacientes que possuem alguma doença crônica, no geral, pacientes com imunidade baixa.

PREVENÇÃO:
Manter os cuidados essências da higiene pessoais:
-Lavar bem as mãos (entre dedos, unhas e antebraço), 
- Fazer o uso o álcool em gel, mesmo após a lavagem das mãos,
-  Tapar o nariz e boca ao espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo e nunca com as mãos e deitar sempre os lenços de papel no lixo),
- Manter maçanetas e torneiras sempre higienizadas, pensando sempre no próximo que poderá usar,
- Fazer o uso continuo de máscaras se você já estiver infectado ou já possui outras doenças e imunidade baixa (lembre-se de realizar as trocas, pois pode haver saturação devido as tosses, suor e toque com as mãos, o que causa contaminação na própria mascara),
-Evite visitas neste período, principalmente em casas de pessoas que são mais propicias a serem infectadas por essa e outras doenças.


Fiquem firmes.


You May Also Like

0 comentários