O CRISTÃO E A INTERNET: TEMPO PERDIDO, COM O QUÊ?

by - sexta-feira, abril 01, 2016

CRISTÃO X INTERNET

Olá Princesas como vocês estão?! Esperamos que esteja tudo certinho!!!
Bom, hoje o tema é: INTERNET! Com o avanço da tecnologia inúmeros aplicativos e sites são lançados diariamente, e é claro, milhares de pessoas conectam-se e usam as redes para fazer novas amizades, se comunicar com a família e trabalhar também! Mas a pergunta é: Que exemplo você tem dado através de suas redes? O que você anda acessando quando ninguém vê? Quantas postagens você faz com ao menos um versículo? E quantos versículos que você posta, você vive eles? 
Antes de fazer esse post, pensamos bastante, afinal, esse assunto é até meio complicado de falar, mas é preciso! Sabemos que o mundo tem deturpado muitos valores, e a mídia tem grande influência sobre as pessoas, e nós, (digo isso nos incluindo), acabamos usando nosso tempo acessando sites aos quais não nos acrescentam em nada! Sim princesas, não iremos "tirar nosso corpinho fora", há um tempo atrás , antes de criamos o "Princesas do Rei" nas redes, usávamos nosso tempo com sites de  celebridades, mundo dos famosos e perdíamos muito tempo com joguinhos online que até mesmo acabamos nos viciando nele, o tal do: Candy Crush. Porém, em um momento sentíamos de nos afastar um pouco, pois sabíamos que a situação poderia piorar, paramos de acessar esses sites que não nos levam a nada! Excluímos o Candy Crush e nos afastamos por cerca de meses de TODAS as nossas redes sociais, e sim, fizemos tudo isso JUNTAS! Em propósito e comunhão, uma ajudava a outra, foi então que após um dia, decidimos criar algo que levasse o evangelho e também mostrasse um pouquinho dos nossos gostos, e através de uma oração, nasceu o Princesas do Rei (para conhecer a história com mais detalhes clique aqui.).
Hoje, conseguimos dedicar nosso tempo na internet para propagar o evangelho e também visitar sites aos quais gostamos muito, mas não interferem mais em nossa relação com Deus. 
Então Princesa, que tal você fazer um check up sobre como e com o que você tem usado o seu tempo na Internet. A internet tem sim seu lado bom, e inclusive, é através dela que conseguimos ficar mais próximas de vocês, nossas admiradoras! Mas é necessário muito, mas muito cuidado com o que colocamos diante de nossos olhos (Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mateus 6:22) o que talvez parece inofensivo poderá te afastar da comunhão com Deus! Portanto princesas, vigiem! Não aceitem pessoas desconhecidas em suas redes, cuidado com as fotos que postam, principalmente as de marcações com os locais onde você mora! Deus sempre nos guarda, mas e você tem vigiado quanto a isso? Será que você tem dado ouvidos aos conselhos dos seus pais, responsáveis ou lideres de jovens? Será que suas conversas na Internet tem agradado a Deus? Será que seus amigos virtuais realmente são quem dizem que são?
Não estamos querendo colocar "medo" em vocês, mas vigiem! Nós somos Princesas do Rei, nosso Pai, tem ciumes de nós! Perguntem a si mesma: Deus tem se agradado do que faço na Internet?" 
Que nós, Princesas do Rei, venhamos ser exemplos de cristãs, não somente na Igreja ou em casa, mas também na Internet! Que Deus continue abençoando vocês! E que cada um de nós, venhamos ser semeadoras que plantam sementes também através da internet, em corações cujo os quais, necessitam de uma palavra de amor, de fé, de uma palavra de Deus.

Bom , então é isso Princesas, essa é a Primeira parte do Devocional: O cristão e a Internet, no próximo capitulo, iremos falar sobre: "O cristão e a Internet: Eu vivo o que posto em minhas redes?"
Se você gostou deixe seu comentário abaixo com a sua opinião e sua sugestão para um próximo tópico que aborde o tema!
Beijinhos, fiquem firmes!

You May Also Like

2 comentários

  1. Que texto edificante meninas!
    Acredito que a má administração do tempo é o que tem gerado o distanciamento entre nós e Deus, porque perdemos tempo com muitas coisas "supérfluas" e acabamos deixando o principal de lado, a meditação da palavra e oração. Que possamos está sempre atentas e vigilantes quanto a isso, porque o diabo precisa apenas de uma "brechinha" para poder fazer um estrago em nossa vida espiritual.

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Princesa, má administração de tempo é o grande problema da vida do cristão, temos tempos para tantas coisas, mas quando é para ler um pouquinho a bíblia, meditar e orar, quase não sobra tempo, quando na verdade esse tempo, deveria ser a prioridade.
      Obrigado pelo carinho!
      Beijos.

      Excluir