O CRISTÃO E A INTERNET: VOCÊ VIVE O QUE VOCÊ POSTA?!

by - sábado, abril 09, 2016

VOCÊ VIVE O QUE VOCÊ POSTA?!
Olá princesas como vocês estão?!
Esperamos que esteja tudo certinho! Mas se não tiver, lembrem-se que o Pai sempre estará com você!
E hoje vamos a segunda parte do nosso devocional: O cristão e a Internet!
Eu vivo o que posto em minha redes?!
Bom, como já falamos no primeiro capítulo, a internet tem sim, o seu lado bom, mas infelizmente nem todos sabem usar!
Algo que estamos vendo, e está muito frequente é: postar ou respostas algo que não se vive! Separamos esse tema em dois lados, vamos a eles!

"Exemplo positivo": Postar fotos lindas, com mensagens edificantes, frases tão abençoadas, mas aí a pessoa mal abre a bíblia, na igreja é uma coisa, na rua é outra! O Facebook é de um cristão, mas a vida... Só Deus na causa! Quantos postam sobre humildade, missões, mas quando convidados para ajudar no evangelismo, cadê?!
 - Sempre há desculpas, nunca tem tempo, e às vezes no horário em que precisam dele(a), ele(a) estava lá: online compartilhando, repostando e curtindo! É fato que a vida é de cada um, mas do que adiante ser um belo exemplo de cristão na internet se na pratica , assim não o faz?! Não estamos aqui querendo sentenciar ninguém! Mas está sendo tão comum ver isso, que precisamos falar!
Devemos sim, postar, compartilhar, evangelizar, mas é preciso VIVER! 
Viver a verdade!

"Exemplo negativo": Postar fotos cheias de palavrões, curtir fotos de homens /mulheres nuas ou  seminuas, não dá exemplo de um verdadeiro cristão!
Postar fotos se sensualizando e na legenda: um versículo bíblico! 
Seu corpo pode até ser lindo, cheio de curvas ou todo "sarado", mas você não é uma mercadoria barata! Jesus pagou um preço alto por você lá na cruz!
Gostamos muito dessa frase:
" O que não está à venda, não se coloca na vitrine."

Estamos vivendo em um tempo, onde se usar o corpo em uma foto, tem se tornado uma atitude cada vez mais constante entre muitos usuários das redes sociais.
E muitos cristãos, estão se adequando a essa nova "modinha".
Aí vamos a pergunta: Do que adianta postar que está a espera de um príncipe/princesa com essas atitudes?! Será mesmo que você irá encontrar alguém que te valorize pelo que você é por dentro, ou quer encontrar alguém, que valorize somente o seu corpo? 
Esperar em Deus requer santidade, modéstia e comunhão com Ele, mas também requer atitudes suas, as quais mostrarão o seu valor, então pense nisso!

Outro ponto importante: é preciso muito cuidado com a páginas que curtimos, sabemos, que muitas acabam mudando de nome e conteúdo, portanto verifiquem sempre as páginas que fazem parte do seu feed! ;)

Bom princesas, então é isso, e se por acaso já viu alguém assim  procure orar ainda mais sobre essa pessoa, peça orientação ao Senhor, e se preciso, converse com ela(e), e se até você se enquadra nesse perfil, está na hora de mudar! Está na hora de viver o que se posta, e principalmente viver o que a Bíblia diz!
Você vale muito mais que curtidas, que comentários, você vale muito mais que dezenas de amigo! 

Mulher virtuosa, quem a achará?
 O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!
(Provérbios 31:10)

E semana que vem tem mais um capítulo sobre: o cristão x Internet.
FIQUEM FIRMES!!!

You May Also Like

2 comentários

  1. Bela exortação meninas. E serve também para quem não segue a mesma orientação religiosa. Existem muitas pessoas publicando coisas que não vivem. É importante ressaltar que isso também vem do carater de cada um. Temos a liberdade de escolher o que queremos fazer da nossa vida, mas ser fiel à nossas crenças e cumprir aquilo com o que nós nos comprometemos é muito importante.
    Continuem assim. Um grande beijo!
    Deh♥
    http://gotasdevalor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..., ainda existem pessoas que postam mensagens tão bonitas só pelo fato de ganharem curtidas, não vivem o que postam.
      Obrigado princesa pelo carinho e pelas palavras!
      Beijos.

      Excluir