PAIXÃO OU AMOR: DESVENDANDO MEUS SENTIMENTOS!

by - segunda-feira, abril 25, 2016


PAIXÃO X AMOR:
E quem nunca se apaixonou?
Como a própria palavra diz, paixão, passa, passageira dura apenas dias, dias mesmo, algumas semaninhas, ou alguns meses para aquelas que são mais melancólicas rs'
Já nós apaixonamos ate por pessoas famosas, #QuemNunca?
Se você nunca, princesa dá glória de pé! Rs'
É algo que todas passaram ou passaram, e acreditem, meninas imaturas não sabem o que é amor...afinal... o amor vai muito além de andar de mãos dadas, escolher o nome dos filhos, pensar no presentinho que irá dar para ele, imaginar o que ele está fazendo, e até mesmo pensando! (sim nós já vivemos isso, #temposdeAdolescentes)
Acredito que muitas de vocês, já devem ter escutado de algum parente seu, ou até mesmo seus pais dizerem: "Me casei com 15/16 anos!"
Pois é, nós da equipe temos familiares bem próximos que se casaram com essa idade, namoraram cedo, mas se casaram cedo também!
Aquela época tudo era diferente, se uma moça namorasse o tempo que muitas de hoje namoram, elas eram ofendidas, apelidadas com palavras ofensivas, e sim, a vizinhança toda falava mal! Ou seja, ou namorava para casar, ou se ficava solteira, ou a mocinha teria que aguentar olhares e apelidos "feios".
Hoje em dia, tudo mudou, e mesmo mulheres com idade superior a 18/20 anos, ainda não conseguem distinguir o que é amor, e o que é paixão.
Muitas princesas, independente da idade, trazem para si, feridas sentimentais, vindas de um namoro frustado, uma namoro cujo o qual, começou "em um conto de fadas", e hoje virou só cacos.
Queremos dizer a vocês, que tomem muito cuidado com a paixão!
Mas o que é paixão? Qual a diferença entre paixão e amor?
Bom, segundo o dicionário português online paixão é: Sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento etc; amor, ódio ou desejo demonstrado de maneira extrema.
Ou seja, a paixão é um sentimento que não há controle, é capaz de alterar seu humor (principalmente entre as adolescentes), arde em ciúmes, só enxerga o agora e raramente encontra defeitos no outro! Estar apaixonada(o), é comum, é normal, não é pecado!
Mas nós, como princesas do Rei, devemos tomar muito cuidado, pois a paixão, ao contrário do amor, não dura por muito tempo, ou, em casos específicos, até dura, mas é fora do controle.
Quando estamos apaixonadas, nos imaginamos até se casando com a pessoa, mas aí, os defeitos vão aparecendo aqui e ali, ele já não te trata mais como no inicio do namoro, vocês já não tem tanto tempo para ficarem juntos, e chega uma hora que um ou outro cansa, e parte cada um para o seu lado. E infelizmente, você deixou o seu coração com quem não soube cuidar...
Mas e se o que sinto é amor?!
Bom, voltamos ao dicionário português: Amor: Afeto; sentimento afetivo em relação a; afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.
Em nossas palavras, o amor no relacionamento, é um sentimento de afeto, que não pensa apenas em si mesmo, mas se preocupa com o seu próximo, e é capaz de abrir mão de estar com aquela pessoa, mesmo a amando, deixa-o livre , pois você sabe que não depende dele para ser feliz! O amor, entre um rapaz e uma moça, não nasce de um dia para o outro, você até se importa sim com os defeitos, mas consegue lidar com eles, e ambos, são capazes de lutarem juntos para melhorar. O amor não é tudo lindo, mil e uma maravilhas! Não é como no conto de fadas, onde vivem felizes para sempre, mas sim, lutam juntos para sempre. Uma maneira bem prática, rápida e eficaz de saber o que é amor está em: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
Entenderam Princesas a diferença entre estar apaixonada e estar amando?
Vamos ao conselho de amiga: Vivemos em um tempo, em que se você está sozinha, corre o risco de ouvir dezenas de frases como: cuidado hein, vai ficar para titia! (Leia aqui as 10 frases mais ouvidas por um solteiro cristão), mas muitos se sentem no direito de palpitar em nossa escolhas sentimentais, sabemos que muitas princesas esperam e confiam em Deus, e guardam seu coração NELE!
Mas queremos dar um conselho, as princesas que se envolvem facilmente com rapazes que as iludem, e que por momentos de carência, você deixa ser levada, e começa um relacionamento com ele! Recebemos diversas perguntas de princesas que sentem dúvidas sobre o que realmente sentem pelo rapaz, e da mesma forma que aconselhamos a elas, queremos dizer a vocês: - Fuja depressa! Fuja de promessas, fuja de jovens que só querem "curtir" com você! Fuja do falso amor! Fuja Princesa! Guarde seu coração em Deus!
Você vale mais que mil cantadas, você vale mais que um anel de brilhantes, você é linda! Você é a Princesa do Rei! Entregue seu coração a Deus, no momento certo você encontrará alguém que te ame de verdade, alguém que irá orar com você e orar por você!
O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado

Beijinhos, fiquem firmes!

You May Also Like

8 comentários

  1. Olá Meninas!
    Adorei o post e vocês conseguiram explicar muito bem a diferença entre paixão e amor.
    O pensamento de Max Lucado é maravilhoso!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Princesa pelo carinho!
      O Pensamento do Max Lucado é um dos nosso favoritos!
      É daqueles que colocamos em todas as redes sociais, cantinhos livres no caderno! rsrs
      beijinhos,❤

      Excluir
  2. Amei o post! As pessoas tendem a confundir muito esses sentimentos e vocês explicaram bem.
    Beijo
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é princesa, quando bate essa confusão é aí que mora o perigo!
      Obrigado Princesa pelo carinho!
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Ótima explicação! O amor é algo especial, que como você disse, aguardando em Deus no momento certo, ele aparece. Beijos...

    Blog Bem Vestida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade princesa!
      Quando esperamos em Deus, no tempo certo, encontramos o príncipe enviado por ELE!
      Obrigado pelo carinho!
      Beijinhos princesa! ♥

      Excluir
  4. Que post lindooooooooooooooooo, parabéns princesas!!
    O blog ta maravilhoso, já estou seguindo de volta. Beijoooos

    ResponderExcluir