LIÇÃO DE VIDA: A DOR DE UMA PERDA!

by - domingo, junho 26, 2016


ADORAR EM MEIO A DOR!
Hoje vamos falar um pouco da Eyshila.
Há pouco menos de 1 mês a Eyshila contou que um de seus filhos estava com uma doença e pediu que a igreja orasse. Quando soubemos do ocorrido, se unimos a uma grande multidão e clamamos pela vida do Matheus, orávamos todos os dias, a cada postagem que a Eyshila fazia, nos uníamos ainda mais para clamar ao Senhor. Pois bem quando soubemos da notícia, claro que choramos, nunca vimos o Matheus pessoalmente, mas somos irmãos através de Cristo Jesus e isso mexeu conosco. O caso ganhou grande repercussão, até foi assunto em grandes programas da tv. O assunto que queremos falar é como essa história mudou a nossa vida.
Mesmo com um diagnóstico ela cria que Deus curaria seu filho. E depois que Deus recolheu o Matheus para Ele, ela não questionou, pelo contrário disse “ Deus me deu, Deus levou, louvado seja o nome do Senhor. ” Com a atitude dessa mulher de Deus e de sua família, vem em nossa memória a histórias de grandes homens e mulheres de fé. Ao lemos as histórias nos identificamos, e até mesmo falamos que queria ser como Abraão, Davi, Elias, Rute, e por aí vai.  
Com a Eyshila não está sendo diferente. Sua história de vida está edificando muitas famílias, inclusive a nossa. É tão bom ter pessoas como ela nos dias atuais, mulheres e homens de Deus que não abre mão de viver realmente o evangelho de Cristo Jesus. Enquanto seu filho estava no hospital, ela foi com sua família para igreja e adorou ao Senhor, enquanto muitas das vezes nós procuramos desculpas para estar na casa de Deus? “Há, hoje eu não vou por isso, há, hoje está frio, há não sei lá o que”, e só arranjamos desculpas.
A bíblia relata a história de Davi, quando o filho de Bate- Seba estava doente, Davi orava, clamava e buscava a Deus para que seu filho ficasse curado. Quando Davi viu que seu filho tinha morrido Davi se levantou de uma maneira que ninguém esperava.
Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. (2 Samuel 12:20.a)
Sinceramente também não esperávamos a atitude que a Eyshila está tendo. Mulher de Deus, continua adorando a Deus.
O que tiramos de lição dessa história toda. Vimos e sentimos o que realmente Deus quer para seu povo: estarem unidos, vivendo em um só corpo. Sentir a dor do seu irmão, chorar com ele, orar com ele e para ele, mas também se alegrar com ele. Deus mostrou para uma geração o que é estar unidos, viver unidos. Deus não mudou, sua palavra permanece para sempre. Mesmo quando Deus diz NÃO, não significa que ele não nos ama, que quer que sofremos, pelo contrário, muitas das vezes não entendemos de início o porquê de tal coisa, mas tudo tem um proposito.
Deus é maravilhoso, continuamos a crer em seu poder, crer que ele faz infinitamente mais, que realiza milagres que não conseguimos explicar e que apesar de qualquer circunstância nunca nos abandona. Continua sendo nosso melhor amigo. Continuem firmes, que assim como nós aprendemos mais dessa história, você também possa aprender. 
Continue orando pela família da Eyshila e também por outras famílias que necessitam.
 Deus continua sendo bom. Ele continua sendo Deus.
Fiquem firmes!!!

You May Also Like

12 comentários

  1. A verdade é que sem Deus não somos nada. Não frequento muito igrejas mas eu acredito muito no poder que Deus tem sobre os seus filhos.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda princesa!!! Frequentas igreja é muito bom sim, mas o melhor de tudo é ter Deus no coração! E que bom que você acredita Nele! Tenho certeza que Deus te ama muito! Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Linda história. Nosso egoísmos nos faz querer entender, mas nossa fé nos faz confiar!

    Acredito tbm que é possível adorar em meio a dor, e nesse tempo que damos nossa maior prova de amor ao nosso Deus.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma situação muito dificil, mas sem Ele não conseguimos viver e superar situações como essas!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Deus não somos nada mesmo princesa!
      Obrigado pelo carinho!
      Beijos.

      Excluir
  4. Linda a história! Sem deus não somos nada! Ele é a nossa força, nosso conforto! Não frequento a igreja diariamente, mas tenho fé em Deus e acredito na minha fé.
    Que blog lindo, já estou te seguindo. Poderia retribuir o carinho, seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa!!! Muitíssimo obrigado!!!
      Beijos, retribuído o carinho!

      Excluir
  5. Que história linda! Deus é a melhor coisa que temos em nossa vida ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. O que aconteceu com a Eyshila, foi um tapa na nossa cara de muitos de nós cristãos! Aprendermos a parar de reclamar e adorar ao Senhor em meio as dores, assim como Jó. Muitas pessoas tem se emocionado e fortalecido a sua fé através dela, talvez tenha sido esse o propósito de Deus, não sabemos. Sabemos que sua vontade é boa, perfeita e agradável.

    Bjão meninas, Deus abençoe vocês!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade princesa!!! Muito obrigado pelo carinho de sempre!
      Beijinhos.

      Excluir